top of page

Status Cultural

A moda da personalização

Por: Victória Lôbo

Roupas velhas, peças repetidas, resgate em brechós. A customização é uma alternativa para quem quer modificar o guarda-roupa. Além de ser uma prática sustentável, criativa e barata, seguir a moda do “faça você mesmo” é uma boa ideia para quem pretende ter uma roupa exclusiva sem gastar dinheiro.

 

A originalidade das peças fez com que Lana Beatriz Carvalho, 13 anos,começasse a modificar suas roupas. Seguidora de blogs e instagrans de moda e administradora do instagram So Simple, a garota começou a adaptar suas roupas há um ano e ao ser questionada sobre o que as pessoas pensam sobre a prática disse: “Elas me elogiam, e quando elas pedem, faço umas customizações nas roupas delas também”.

 

Cecília Hora, 13 anos,dona do blog Princess Dreams começou a personalizar tem pouco tempo, “eu via as coisas na internet e tentava fazer nas minhas roupas e até hoje fico tentando”, comentou a adolescente.

 

Dicas de customização: http://sossolteiros.bol.uol.com.br/30-sugestoes-e-5-ideias-para-customizar-camisetas/

 

A customização não se restringe ao que está na moda, é uma criação, existem inúmeras formas de modificar roupas e acessórios. Um exemplo disso é a jovem Mariana Avelar, garota estilosa de 24 anos e estudante de Letras Modernas na UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). Mariana começou a customizar desde pequena, transformando suas roupas e acessórios em peças originais, é frequentadora de brechós e sempre utilizou a customização para destacar sua personalidade.

bottom of page