top of page

Status 

Cultural

 

3ª Edição do Dia de Feira: reunindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Por Victória Lôbo

Espaço gourmet, barracas de artesanato, música, organização e espaço bem dividido. Essas são algumas das qualidades da terceira edição do Dia de Feira. O evento ocorreu na Praça do Gil e os organizadores escolheram homenagear as antigas micaretas de Conquista. A terceira edição contou, também, com mais parcerias e teve o maior número de visitante das três edições anteriores.

 

“A gente conseguiu trazer um público que vinha naquela época pra cá e hoje trazem os seus filhos”, disse Juliana Guedes, organizadora de evento.  As atrações musicais, dentre elas a DJ Paulinha Chernobyl, tocaram as marchinhas e músicas que foram sucesso entre os anos 1980 e 2000.

 

A avaliação do público foi positiva e a evolução na organização do evento é perceptível. Além do aumento na quantidade de parcerias, a distribuição do espaço foi boa para o visitante. “É uma coisa diferenciada que deveria se profetizar na cidade”, comentou Monique Castro, auxiliar de cartório, que participou pela primeira vez do Dia de Feira.

Separaram os salgados dos doces e o artesanato ganhou um espaço a parte. O palco musical ficou no meio, as crianças ganharam um espaço e tinham mais mesas para o consumidor aproveitar o evento. “Nessa edição, o ambiente está muito mais agradável”, afirmou o dono do Candy Gourmet, Del Silva.

 

Para os donos das barracas do espaço gourmet, a edição foi muito boa, principalmente os que levaram novidades. Segundo Bruno Ladeia, dono do Vinew Espetos, que participa pela primeira vez do evento, todo o estoque foi esgotado no sábado (16). Já para os que não eram novidade, como Cris e Axel Shoes, a edição não foi tão boa financeiramente, mas para Cristiane Almeida a participação da comunidade foi maravilhosa.

 

Uma alternativa para um bom final de semana de vendas é a divulgação prévia e o uso das redes sociais para isso. Assim fez a principiante no evento, Tiana Ferraz, da “Delícias do Céu”. “A gente chamou o pessoal através das redes e muita gente veio”, comentou a vendedora.

 

A quarta edição do Dia de Feira já tem data e local definido. Ocorrerá na Praça Guadalajara, mais conhecida como Praça da Normal, nos dias 14 e 15 de maio. “Uma área bacana porque a ideia da feira é você chamar as pessoas da cidade para se conhecerem, curtir uma boa música e aproveitar o dia de domingo”, Carlos Eduardo de Góes Filho, pai de um dos organizadores, contou para Equipe Status quo.

 

Confira nossa galeria de fotos:

bottom of page